sábado, 25 de abril de 2009


Você pode produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que essas coisas são fúteis sérias e bem situadas como você.
Você pode olhar com ternura e respeito para si próprio e para as outras
pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e mata, sem nenhuma consideração para com os desejos, limites e dificuldades de cada um, inclusive os seus.
Você pode amar e deixar-se amar de maneira incondicional, ou ficar se
lamentando pela falta de gente à sua volta, e pela falta de um verdadeiro AMOR!
Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la.
Você pode deixá-la como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta.
Você pode deixar que o medo de perder paralise seus planos ou partir para a ação com o pouco que tem e muita vontade de ganhar.
Você pode amaldiçoar sua sorte, ou encarar a situação como uma grande
oportunidade de crescimento que a Vida lhe oferece.
Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações, ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar.
Você pode escolher o seu destino e, através de ações concretas caminhar
firme em direção a ele, com marchas e contramarchas, avanços e retrocessos, ou continuar acreditando que ele já estava escrito nas estrelas e nada mais lhe resta a fazer senão sofrer.
Você pode viver o presente que a Vida lhe dá, ou ficar preso a um passado que já acabou - e portanto não há mais nada a fazer -, ou a um futuro que ainda não veio - e que portanto não lhe permite fazer nada.
Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo de coisas que você é e
possui, ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não
possuir tudo o que você gostaria.
Você pode engajar-se no mundo, melhorando a si próprio e, por conseqüência, melhorando tudo que está à sua volta, ou esperar que o mundo melhore para que então você possa melhorar.
Você pode continuar escravo da preguiça, ou comprometer-se com você mesmo e tomar atitudes necessárias para concretizar o seu Plano de Vida.
Você pode aprender o que ainda não sabe, ou fingir que já sabe tudo e não precisa de aprender nada mais.
Você pode ser feliz com a vida como ela é, ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é.
A escolha é sua.
E o importante, é que você sempre tem escolha.
Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar - sozinho e sempre - o peso das escolhas que fizer.

PORQUÊ VOCÊ FAZ SUAS ESCOLHAS...SUAS ESCOLHAS FAZEM VOCÊ!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

QUER SABER???




Na calada da noite pé ante pé fui até a geladeira sem fome sem vontade de nada.
No fundo, no fundo eu queria era alimentar minh'alma...
Ela estava faminta de saudade, e alma assim só presta pra ficar suspirando de tempos em tempos.
Procura vã no vão da noite.
Mal sabia eu que essa lacuna no tempo e no espaço ia me pegar de jeito e vez ou outra,ia me sacudir pelos ombros e me fazer chorar baixinho...
Mal sabia eu que saudade tem vida própria e alma tem fome!!!
Mal sabia eu que ah distancia pode ser nada ou o infinito.
E tudo isso depende de como o dia amanhece lá fora... =[




Faz Chover DEUS...!


http://www.youtube.com/watch?v=Kojl1dx3UhE

PENSAMENTOS...PALAVRAS!!!


Lendo o texto do poeta uruguaio Mario Benedetti. Tirei inspiração para escrever esse texto...! No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.

O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.
Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.
Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.
Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.
Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.
Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossa ALMA. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.

The world is at the hands of that it has the courage to dream and to run the risk of live its dreams.


http://www.youtube.com/watch?v=R_k267ZH4oQ&feature=related

sábado, 18 de abril de 2009

...


"Podem até maltratar meu coração,
mas meu espírito ninguém vai conseguir quebrar..."


http://www.youtube.com/watch?v=3s0-Nn8gYRg

sexta-feira, 17 de abril de 2009

HÁ ROSA!!!


Um certo homem plantou uma ROSA e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou.
Ele viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou espinhos sobre o talo e pensou... “Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?”
Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu...
Assim é com muitas pessoas.
Dentro de cada alma há uma rosa: as qualidades dadas por Deus é plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossas faltas e falhas...
Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos, e esquecemos de ver á "ROSA...."
Nós nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior. Nós nos recusamos a regar o bem dentro de nós, nos recusamos á sentir o amor dentro de nós, e conseqüentemente, isso morre.
Nós nunca percebemos o nosso potencial.
Algumas pessoas não vêem a rosa dentro delas mesmas, alguém mais deve mostrá-la a elas... Então deixe que Deus te mostre, sinta como ele é lindo, e como o amor dele enche nossa alma, e achará a ROSA em você!
Um dos maiores dons que uma pessoa pode possuir ou compartilhar é ser capaz de passar pelos espinhos e encontrar a rosa dentro de outras pessoas.
Esta é a característica do amor, esse que vêm de Deus!!! -- Olhar uma pessoa e conhecer suas verdadeiras faltas.
Aceitar aquela pessoa em sua vida, enquanto reconhece a beleza em sua alma e ajuda - lá, junto com PAPAI, pra que ela perceba o quanto ela é especial e importante, e assim ela superará suas aparentes imperfeições.
Se nós mostrarmos a essas pessoas as “ROSAS”, Elas superarão seus próprios espinhos.
Só assim elas poderão desabrochar muitas e muitas vezes, e sentir o amor!!!




http://www.youtube.com/watch?v=XglNXhHF-68

quinta-feira, 16 de abril de 2009

AS VEZES ME CALO POR NÃO ENTENDER!!!


O Amor que eu te tenho é um afeto tão novo que não deveria se chamar Amor
de tão irreconhecível, tão desconhecido que não deveria se chamar amor...

Poderia Se Chamar Nuvem
Pois Muda De Formato a Cada Instante
Poderia Se Chamar Tempo
Porque Parece Um Filme Que Nunca Assisti Antes

Poderia Se Chamar Labirinto
Pois Sinto Que Não Conseguirei Escapulir
Poderia Se Chamar Aurora
Pois Vejo Um Novo Dia Que Está Por Vir

Poderia Se Chamar Abismo
Pois é Certo Que Ele Não Tem Fim
Poderia Se Chamar Horizonte
Que Parece Linha Reta, Mas Sei Que Não é Assim

Poderia Se Chamar Primeiro Beijo
Porque Não Lembro Mais do Meu Passado
Poderia Se Chamar Último Adeus
Que Meu Antigo Futuro Foi Abandonado

Poderia Se Chamar Universo
Porque Nunca o Entenderei Por Inteiro
Poderia Se Chamar Palavra Louca
Que na Verdade Quer Dizer Aventureiro

Poderia Se Chamar Silêncio
Porque Minha Dor é Calada e Meu Desejo é Mudo
E Poderia Simplesmente Não Se Chamar
Para Não Significar Nada e Dar Sentido a Tudo

O Amor é a única flor que brota e cresce sem ajuda das estações! =D

http://www.youtube.com/watch?v=RweSOliB_Kg

sábado, 11 de abril de 2009


Saudades...

Eu tenho saudades de tudo que marcou a minha vida. Quando sinto cheiros, quando me lembro do passado, eu sinto saudades... Sinto saudades de amigos que nunca mais vi, de pessoas com quem não mais falei ou cruzei... Sinto saudades da minha infância... Sinto saudades do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro... Sinto saudades do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser... Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei, de quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer. Sinto saudades dos que se foram e de quem não me despedi direito; daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre; de coisas que eu tive e de outras que não tive mas quis muito ter; de coisas que nem sei que existiram mas que se soubesse com certeza gostaria de experimentar; Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências... Sinto saudades do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer, dos livros que li e que me fizeram viajar, dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar das coisas que vivi e das que deixei passar, sem curtir na totalidade; Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei aonde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi... Vejo o mundo girando e penso que poderia estar sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês, mas que minha saudade, por eu ter nascido brasileira, só fala português embora, lá no fundo, possa ser poliglota. Aliás, dizem que costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente, quando estamos desesperados, para contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes, seja lá em que lugar do mundo estejamos... Eu acredito que um simples "I miss you", ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a mesma força e significado da nossa palavrinha. Talvez não exprima, corretamente, a imensa falta que sentimos de coisas ou pessoas queridas. E é por isso que eu tenho mais saudades... Porque encontrei uma palavra para usar todas as vezes em que sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas que funciona melhor do que um sinal vital quando se quer falar de vida e de sentimentos. Ela é a prova inequívoca de que somos sensíveis, de que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência...
Sentir saudade, é sinal de que se está vivo!

sexta-feira, 10 de abril de 2009


Eu e meu Deus!

Diante de Ti, fecham-se meus olhos, abre meu coração. Sinto-Te tão perto…posso sentir Teu olhar. Não posso guardar o que desejei pra mim. São Teus os meus planos; que eu aspire a Tua vontade. Tens me ensinado que o que Tens reservado é o melhor. Se dói o coração, é assim que Tu queres amar. Meu Senhor, as consequências da entrega a Ti ultrapassam os limites e inspiram a alma a Te amar. Tenho sede de Ti, e troco o que tenho pelo que Tu queres me dar. Se vem do Teu coração, é minha melhor escolha! Quero me entregar e aceitar a forma certa de Te amar! Conheces o meu coração e sabes o que deves mudar. Que seja Tua a liberdade que tanto tomei pra mim… Que minh’alma carregue apenas o que vem de Tuas mãos. Que eu não encontre espaço pra fazer o que quero. Que eu colha, no desejo do Céu, a força pra não desistir. Que na Tua misericórdia eu encontre a salvação e bonança pro meu coração. Que Tu possas também sentir meu olhar. Minha vida é pra Ti, e mesmo falha, meu coração só deseja Te amar. Mais do que tudo o que vem dos homens, minha alma deseja ser Tua. E para sempre ser Tua, e para sempre cada vez mais Tua!

http://www.youtube.com/watch?v=bXf8BlQBHkg&feature=related

sábado, 4 de abril de 2009



Tô indo pro shopping comprar sapatos...
Tô cansada da hipocrisia nos relacionamentos.
Politicagem.
Falsidade.
Superficialidade.
Oportunismo.
Tô indo pro shopping comprar sapatos...
Tô cansada da ambição.
Concorrência.
Pilantragem.
Competitividade.
Consumismo.
Tô indo pro shopping comprar sapatos...
Tô cansada da banalidade.
De crianças jogadas pela janela.
De homens arrastados nos carros.
Crueldade.
Impunidade.
Tô indo pro shopping comprar sapatos...
Tô cansada das mentiras.
Da fome.
Da miséria.
Falta de humanidade.
Incapacidade.
Tô indo pro shopping comprar sapatos...
Tô cansada da justiça divina que às vezes é injusta.
Deixa quem não precisa.
Leva quem não precisava...
Saudade...
Tô indo pro shopping comprar sapatos...
Enquanto sonho com um mundo melhor.

Tô indo pro shopping comprar sapatos para proteger meus pés quando eles voltarem ao chão! =/

quinta-feira, 2 de abril de 2009



FOTO TIRADA POR MIM NO CENTRO DA CIDADE! ^^"
PRECISO DIZER MAIS ALGUMA COISA...??? =D