quinta-feira, 15 de junho de 2017

Minimalismo esse é o caminho da felicidade plena.

Olá pessoas lindas!
Hoje venho compartilhar aqui um pouco do que está acontecendo comigo.
Tenho tido várias e profundas reflexões e vejo tudo isso como um chamado espiritual onde me pego observando meu próprio EU.
E esses dias vendo um documentário muito lindo,aliás vários, me peguei observando varias coisas ao meu redor e isso mexeu fundo com meu estado de consciência, entre elas do que preciso para ser feliz! =)

E eu te pergunto; - O que é ser prospero pra você???
- Você acha que para ser prospero e feliz é preciso possuir muitas coisas, ser muito importante, ter status...???
- Você sabe o que é viver sem TER?

Bem, o minimalismo me trouxe essas e outras varias perguntas, mas também, me mostrou essas e muitas outras respostas! =)
E hoje sei que para sermos felizes e profundamente plenos, não precisamos (ter) só precisamos  (ser).

E dentro dessas reflexões está uma conversa que tive com uma amiga essa semana, onde me peguei novamente surpresa com o poder do ego que ilude e mente o tempo todo... e tudo começa quando ao passear no Shopping, passamos em frente à uma loja onde havia belos sapatos e ela me disse o quanto era importante esses sapatos na vida dela, que precisava comprar, que não ligaria de estourar o cartão de crédito, que isso, que aquilo... e eu há olhando me coloquei a pensar e perguntei:
Porque esses sapatos são assim tão importantes?
Ela me disse; Horas Sandra, eles me fazem "Ter"... Ter poder, beleza, altura, status, coragem...(coragem? Dê quê?)(risos)
E assim gerou um pequeno debate onde eu disse que aqueles sapatos eram só sapatos, nada mais que isso e nem eram tão bonitos assim, aliás nenhum deles! (desapego)

Bem, depois depois dessa conversa cada uma seguiu o caminho de sua casa e eu me coloquei a refletir e a agradecer a Deus, pois já faz algum tempo que estou me libertando, me desvencilhando dessa necessidade de precisar comprar, e comprar, para me sentir melhor mais bonita, mais poderosa, como se eu precisasse "TER" para "SER".
De que pra você ser feliz, você precisa ter algo, alguém ou tudo.
E isso tudo me trás uma explosão de alegria, pois percebi que realmente estou conseguindo ser a pessoa que eu sempre quis ser, que sempre admirei, pois sempre me encantei com as pessoas que não precisavam(ter) coisas para serem felizes.
E com isso tudo me veio a reflexão do "TER" para "SER".

Tem muitas pessoas que para preencher aquele vazio interno continuam comprando pq comprando(um novo telefone, computador, sapatos, bolsas, carros, trocando os moveis da casa, etc...) elas parecem que "São" que "TEM" e isso faz bem, pq o "TER" gera poder(que vem da ilusão do ego que tudo quer, que mente, iludi).

Eu fui assim!!
Eu comprava as coisas já pensando no que as pessoas iriam pensar, no impacto que aquela roupa, sapatos, carro etc... iriam causar em minhas amigas, família, colegas. em todos.(quanta futilidade!)
E se você aí estiver dizendo (eu nunca fiz isso) eu vou te dizer que você está mentindo pra você mesmo, pq todos nós já fizemos ou "fazemos" diariamente isso, e devemos partir do principio da verdade se quisermos buscar essa transformação do equilíbrio.
(Nós precisamos ser verdadeiros primeiramente com a gente mesmo.)

Sabe? Ser verdadeira comigo me custou muito, porque eu tinha problemas em consumir e sempre me pegava gastando mais que ganhava em coisas que nunca usei e isso me incomodava muito, eu precisava mudar tudo, me reformular, me encontrar, pois o chamado estava ficando cada vez mais intenso e necessário em minha vida, para que eu pudesse me equilibrar internamente e deixar o consumismo pra trás e procurar meu centro do centro, onde tudo é lindo, pleno e cheio de realizações de acordo com a vontade do todo e tudo a nossa volta....

Com essas reflexões me vi buscando o Minimalismo para me tornar alguém que quer "SER"... Ser feliz com o minimo possível, com o simples, com o básico, com o pouco que me fará melhor como ser humano consciente...
Porque no "TER" eu só tinha; Vazio, arrogância, futilidade e eu já não era feliz,

Hoje sei que estou no caminho certo e com isso me torno plena, satisfeita, e segura de quem eu sou, e através dessa imagem, sem precisar de muitos adornos, status, marcas, eu vou reescrevendo uma nova historia e isso tudo me deixa emocionada e feliz, porque nessa simplicidade que é o Minimalismo eu me encontrei, e descobri o que é ser prospero e feliz em todo o sentido, e essa simplicidade do SER já está sendo manifestada em todo o Mundo e será o futuro da nossa humanidade, creio nisso!

Acredito que logo ninguém mas precisará de muito para serem felizes, precisarão apenas(ser), de dentro para fora, vivendo em meio a natureza, ou nas cidades em casas simples, pequenas, mas aconchegantes com o minimo de coisas possíveis mas repleta de felicidade e paz como o Minimalismo propõe, e todos poderão ser pessoas completos interiormente, e assim terão a consciência que o dinheiro pode trazer uma energia de felicidade diferente, saberão onde investi-lo para total felicidade, sem precisar consumir tanto para serem completos, e isso será maravilhoso, poderoso!
E com essa visão tudo fica mas simples, leve...
A necessidade do ter acabará e não será mais prioridade, assim como comprar vários produtos daquela marca pq é a comida do momento, ou roupas de uma determinada marca pq fulana ta usando....
Optarão pelo básico e o minimo e essas escolhas os deixarão felizes, com consciência que aquilo é bom, e não serão mais comandados pelo ego...

Minimalismo, viver na simplicidade com o minimo mas cheio e pleno de felicidade...

O Minimalismo é isso, um livramento do ego que tudo quer.
E essa visão de Mundo veio para liberar espaço na nossa  vida todos os dias, fazendo ela fluir melhor para uma transformação interna, pessoal  e espiritual.

Façam escolhas equilibradas tanto na vida física como na espiritual.
Se encante ao se descobrir sendo feliz.

"Eu sempre vou preferir o luxo de ter mais tempo que dinheiro, porque se tem uma coisa que o dinheiro não compra na vida é justamente essa: "O tempo."
(Juntar dinheiro para viver uma boa vida quando tiver tempo é morrer de tédio e matar a VIDA.)

Meus queridos ninguém armazena tempo!
Ele passa...
Ops!
Passou.

"E eu Sandra me encanto em cada segundo, porque descobri que não preciso "TER" para ser feliz...
Eu só preciso "SER"...
Ser verdadeira, feliz, amada, completa, simples, espirituosa, carinhosa, amável, desapegada, despreocupada... encantada com a vida!

Encante-se também!
Vem comigo SER..?  Deixe a energia fluir, seja você!
Você verá que tudo vibrará no amor e na felicidade, simples como tem que SER...

Seja FELIZ... Seja Minimalista! =)

Beijos e abraços fraternos para todos e Namastê.
By San