quinta-feira, 8 de abril de 2010

O RUIM DE CRESCER...



É que você fica grande...
E não pode mais se esconder no guarda-roupa quando se brinca de esconde-esconde (ou se esconde de uma surra), nem é carregada no colo, não dá para tomar banho na pia (sim, é coisa de pobre mais eu adorava fazer isso) e nem na piscina de plástico no quintal e nem tomar banho pelada com a mangueira. Não dá mais para ficar pelada, afinal.

Você não pode mais ficar balançando nos parquinhos e nem andando de patins sem o seu pai dizer que você pode cair e morrer ou no mínimo fraturar a coluna (é, o meu pai me disse isso). E você não pode mais andar de velotrol sem parecer uma retardada(o). Fora que brincar não é a coisa que você deve fazer fora dormir e comer.
Aliás, depois que você cresce ninguém fica correndo atrás de você com um prato de comida bem gostoso fazendo com a colher como se fosse um aviãozinho. Nem te obrigam mais a tomar biotônico fontoura. Na verdade, depois de grande, quanto menos você come melhor! =(
Lembro das minhas férias longas, tinha dias que assistia desenho animado a manhã toda, almoçava, tirava uma sonequinha básica (para recuperar as energias), brincava até não poder mais, geralmente inventando histórias, tipo da vez que eu era uma espiã, sereia, mocinha de dramas mexicanos, que era sequestrada, oprimida, subordinada em casa, colégio interno, orfanato, e que sempre fugia ou era resgatada numa espécie de luta ou uma fuga cheia de ação. Já fui até uma d'As Panteras. Brincava de tudo o que a minha imaginação permitia.
Quando se é criança você pode vestir-se de qualquer maneira, como todas as cores, andar com sandálias e meias, borboletinhas no cabelo em diferentes penteados a cada dia, e ninguém te acha patético.
O tempo passa a medida que nós brincamos de viver... Ele passa, mas a gente não vê!
Me pergunto agora..,Quanto tempo mais me resta de juventude, Me resta pra viver??
As vezes gostaria de ser novamente criança...viver como WENDY na terra do nunca, e voar com o PETER PAN...!

CANSADA DE SER GENTE GRANDE! =/


Nenhum comentário:

Postar um comentário