
Não resisti a esse belo texto e resolvi posta-lo aqui, pois vale ser lido e relido diversas vezes... =]
E vou dizer;
"PARABÉNS CLEBER, BELÍSSIMO TEXTO E BELÍSSIMO BLOG!!" *-*
por Cleber D. Gräuth
* série de crônicas intitulada "O reencantamento do concreto"
"_ Os homens de teu planeta cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... e não encontram o que procuram...""_ E, no entanto, o que eles procuram poderia ser encontrado numa só rosa, ou num poço de água.""_ Mas os olhos são cegos. É preciso ver com o coração..."
Elas são pequenas como eu, malcriadas e peraltas; são até mais lindas e perfumadas, vivem pouco, mas durante sua estada na terra, proporcionam guerra e paz para quem não sabe cuidar delas.
Mulheres são como rosas que colhi, são como buques que, aconchegados em meu peito, não quero mais devolvê-las para a natureza.
Porém não tem como lutar com à ordem natural, então tento me conformar e confortar minhas perdas. Fico então vendo-as irem embora; umas vão com o vento, tão fragéis, tão aventureiras; outras vão sem nem mesmo dizer adeus, e eu sei que estas sempre me trocam por um dentizinho de leão, abraçadas com eles, nem sequer entortam suas pétalas para olharem uma última vez para mim; outras vão com o tempo, voltam para seus canteiros, seus jardins, pois é lá que sentem mais segurança talvez; outras tem espinhos que espetam minha mão, deixando cicatrizes que não reclamo, pois pelo menos deixou alguma coisa. E quando vejo, sobrou apenas uma, sempre sobra uma, é esta que cuido, amo, cultivo, regando e protegendo. Minha rosa, nunca lhe deixarei, nunca lhe abandonarei por lírios, girasóis, orquídeas e toda espécie que se acha por aí no mundo. Seja sempre minha, perfumando meu dia, iluminando minha noite.
"Cleber D. Gräuth"
Lindooooooooooooooo! ♥
By San.
Estou te amando e não percebo, porque, certo, tenho medo.
ResponderExcluirEstou te amando, sim, concedo, mas te amando tanto que nem a mim mesmo revelo este segredo. =P
Parabéns Sandra, porque tens, sem dúvida um dos espaços mais agradaveis de visitar!
Até pode ser exagero de poeta (e nisso entendemo-nos) mas é imperioso amar estes teus recantos de pura magia!
És um ser especial, Bravo!
Sempre em frente moça!!
Saudades =@
Vê se aparece no sarau, estamos todos com saudades! =/
Beijão...
Renato.