domingo, 30 de dezembro de 2012

Alguém para ficar...

“O Amor é o desejo de encontrar alguém que viva sinceramente a liberdade de amar alguém, só pelo bem querer.” [Tico Santa Cruz]

 



Quem sabe um dia, a gente encontre alguém assim: que não queira carregar nada além de sonhos, que não tenha lembrança pra doer, mágoa pra recordar ou culpa para lamentar.
Alguém que não se atormente pelo que poderia ser, e esteja agradecido sempre apenas pelo que se é.
Quem sabe um dia, a gente encontre alguém assim: que não se importe com o que ficar para depois e que não lamente o que ficou para trás.
Alguém assim: simples de coração, pronto para navegar por qualquer mar, para mergulhar em qualquer sonho sem ressalvas. Pronto para enfrentar qualquer vento sem medo de ser levado com ele.
Quem sabe a gente encontra por aí, alguém com a receita certa para ser feliz sem precisar inventar tanta coisa. Que saiba ficar sem precisar malabarismos, que não faça doer e nem o dia se acabar em tédio.
Alguém cujo coração saiba doar sem precisar nada em troca. E que não se venda por qualquer trocado de desejo ou curiosidade.
Quem sabe um dia a gente encontra por aí, alguém que fique além da superfície. Que ame profundamente além da máscara, além da maquiagem e de toda a farsa.
Alguém que deseje verdadeiramente além do corpo. Que penetre além da alma. Que ouça além do que for dito. Que leia além do que está escrito.
Quem sabe um dia a gente encontre alguém que fique só pelo bem querer, só pelo prazer de ficar.


Que os beijos nos tragam a calma. Que o afeto nos cure a alma. Que o carinho permaneça. Que a gentileza prevaleça. Que as coisas boas se multipliquem.


A sombra do mar...

By San

Talvez devêssemos manter a ideia de que qualquer dia possa ser o último. Quem sabe assim, pudéssemos amar sem tantas preocupações, sem tantas exigências. Perdoar sem demora e se desculpar rapidamente. Acreditar que todo dia possa ser o último, talvez nos fizesse aproveitar mais e reclamar menos, ser feliz com o que temos hoje, já que o amanhã é incerto.

O Ano Novo remete diferentes lugares na memória de cada um. O importante é sempre o que ainda seremos.

Feliz Ano Novo... Feliz mundo novo!  =)





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário